O que fazer em Berlin – roteiro de 3 dias

Estando em Berlin, uma cidade com tantos atrativos e com distâncias consideráveis entre os principais pontos turísticos, é preciso se organizar para não perder tempo e conhecer as atrações prioncipais da Cidade. Decidimos então comprar o passe dos ônibus Hop-on / Hop-off pelos quais você pode descer em qualquer parte turística da cidade e depois é só esperar no mesmo local (nos horários pré determinados pelas empresas) e subir novamente no ônibus quantas vezes desejar sem pagar nem um centavinho a mais por isso.

Nossa primeira parada, ou melhor, descida, foi a visita ao Muro de Berlin e ao Checkpoint Charlie que falamos nesse post aqui. Dependendo do seu interesse pelo assunto e se quiser ler (em inglês) os detalhes da história disponíveis e quiser comprar uma lembrancinha pode ser que gaste umas 2 ou 3 horas.

Depois seguimos para o O Sony Center na Potsdamer Platz que se tornou uma atração turística na cidade por ser um complexo de lazer com lojas, cinemas e muita tecnologia futurística. Além disso, é uma parada estratégica para quem procura um rápido lanche como mostramos nesse post.

Visitamos um dos maiores cartões-postais o Portão de Brandenburgo que está para Berlin assim com o o Arco do Triunfo está para Paris. Ele foi construído para servir como uma das entradas para a cidade no XVIII.

Por fim, conhecemos a Berliner Fernsehturm (em português a antena de televisão de Berlim) é uma torre de televisão localizada no centro da cidade de Berlim, Alemanha, especificamente na Alexanderplatz. A torre é facilmente visível de alguns bairros de Berlim e é um símbolo da cidade. Quem gostar pode subir no observatório e admirar a cidade do alto, mas achamos o tempo muito corrido para subir, afinal já era fim de tarde.

No dia seguinte pegamos novamente o ônibus Hop-on / Hop-off para passear pela cidade. No interior um guia vai falando ao microfone cada vez que nos aproximamos de um ponto turístico. Além disso, um mapa nos ajudou na localização e na decisão de qual circuito seguir para descer e visitar.

Durante o passeio algumas cenas nos surpreendiam como por exemplo, “carruagens” no meio do trânsito com noivos, que mais tarde viemos a saber que é muito comum por lá.

Paramos primeiro no Memorial do Holocausto para as vítimas judias. Um campo com dezenas de esculturas geométricas de pedra expostas de forma deseordenada para dar a sensação de intranquilidade mesmo. É muito forte, apesar de não ter nenhuma cena chocante, mas saber da história e entender o motivo do memorial já basta.

Passamos também pelo prédio do Parlamento próximo ao Portão de Brandemburgo que já foi incendiado pelos nazistas e tem visitas guiadas atualmente.

Mas a parte mais curiosa da cidade é o parque Tiergarten que fica bem no centro de Berlin e possui dois prédios históricos no seu interior. Nesse parque existe uma área pública que no verão é aberta ao nudismo, isso mesmo, o povo fica sentado na grama pegando sol e muitos totalmente nus. Como não pegava bem ficar tirando fotos dentro e de perto, tiramos essa na saída quando subimos no ônibus.

No dia seguinte segtuimos para conhecer a Ilha dos Museus que é uma ilha no rio Spree, localizada no centro da cidade de Berlim, no distrito de Mitte, Alemanha.

É lá que fica o Altes Museum (Museu Antigo) é o maior e mais importante museu do mundo no campo da arte antiga da Grécia, Roma e Etrúria.

O povo aproveita inclusive o chafariz nos jardins do Museu para se refrescar no calor.

Lá também é a “casa” da Berliner Don ou a Catedral de Berlin.

E, para fechar com chave de ouro fomos visitar o Zoológico de Berlin que tem mais de 13.000 animais dentre eles alguns raros, como o panda gigante, gorilas ou quivis. O zoológico de Berlim é o mais antigo da Alemanha e o nono mais antigo do mundo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Esta entrada foi publicada em Alemanha, Berlin e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a O que fazer em Berlin – roteiro de 3 dias

  1. Carla disse:

    Amei o roteiro de vocês! Eu e meu marido iremos em setembro de 2013 e montei meu roteiro baseado no seu. Muito obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>